É só pensar em Minas Gerais que vem à cabeça um cheirinho de bolo de fubá recém saído do forno, acompanhado por um cafezinho coado, num ambiente aconchegante. Mas, para além da importância histórica – o Estado foi o berço da corrida do ouro e dos movimentos pela Independência do Brasil – e das inúmeras belezas naturais que abriga, Minas representa hoje uma das regiões em que a Porto Seguro tem expandido seus negócios.
Wesley Andrade, gerente da Sucursal Minas Gerais, ressalta o potencial do Estado para o crescimento do Porto Seguro Auto, emplacamentos, consórcios e residencial. “A Porto quer manter sua liderança em seguros de automóveis em Minas Gerais, além de investir em outros produtos. Somos a segunda maior praça em consumo de consórcios, temos uma grande malha rodoviária, um número significativo de emplacamentos e mais de 20 milhões de habitantes. Apostamos no crescimento de produtos como transportes, residencial, consórcio, viagem, vida, odonto, equipamentos portáteis, bike, cartão, entre outros”.
“Além disso, estamos avançando com o credenciamento de rede do seguro pet, já que Minas Gerais é uma das maiores regiões consumidoras de produtos pet no Brasil, e com os seguros agrícolas, em razão da forte relação do Estado com o agronegócio e sua expansão”, diz.
Segundo Wesley, o povo de Minas tem a simplicidade como essência, valoriza os costumes e a confiança. “O mineiro é desconfiado e não compra gato por lebre. Devido às grandes dimensões do Estado, tendemos a achar tudo pertinho”, diverte-se.
“Uma pesquisa recente descobriu que o mineiro gasta boa parte de seu orçamento com transporte. Nosso dever de casa, alinhado com a nova temporada, é oferecer os melhores produtos a preços competitivos, que caibam no bolso e tragam resultados positivos”, conclui Wesley.