Conheça o lado popstar dos(as) colaboradores(as) Porto

Porto Festival revela os talentos do nosso time.

Que os(as) colaboradores(as) da Porto são supertalentosos(as) ninguém duvida, não é mesmo? Ainda assim, cada edição do Porto Festival nos permite descobrir que aquela pessoa que senta ao nosso lado ou divide a hora do cafezinho é um(a) grande artista, um(a) instrumentista inspirado(a) ou um(a) cantor(a) de gogó afinado!

Elaine Lima, colaboradora do Consórcio e vencedora do Porto Star (arquivo).

Em 2022, não foi diferente. Tivemos a oportunidade de acompanhar o Porto Star – parte do Porto Festival dedicada aos talentos musicais – e desfrutar das apresentações de colaboradores(as) de todos os cantos do País, que se inscreveram para participar do Porto Star e compartilhar com a Companhia seus dotes artísticos.

A grande final foi disputadíssima, e o resultado foi conhecido ao vivo por todos(as) que estavam de olho na live em que Roberto Santos, presidente-executivo da Porto, e Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade, prepararam um delicioso risoto de carne seca com abóbora (saiba mais abaixo). 

Uma das novidades do evento foi aquela que todos(as) esperavam: o retorno do Porto Festival ao formato presencial. Ao longo de uma semana, os(as) colaboradores(as) da Matriz da Porto, em São Paulo, puderam assistir às apresentações de música ao vivo e confraternizar daquela forma calorosa que tanto nos fez falta em 2020 e 2021.

Soltando a voz

Matheus Filipe Rosa Lima, assistente comercial da Azul Seguros (arquivo).

Elaine Lima, colaboradora do Consórcio, foi a grande vencedora do Porto Star neste ano. Ela, que canta desde criança e aprimorou seu talento em grupos de música na igreja, diverte-se ao contar que nenhum(a) de seus(suas) colegas de trabalho tinha a menor ideia de seu talento. “Agora estão falando que devo até arriscar participar do The Voice Brasil”, anima-se. 

Matheus Filipe Rosa Lima, o Matheusão como é conhecido, assistente comercial da Azul Seguros e participante do Porto Star, também começou a cantar quando criança na igreja, acompanhado de sua mãe. “Costumava ir com a minha mãe em karaokês, e muitas vezes outros(as) frequentadores(as) compravam fichas para cantarmos músicas que eles(as) gostariam de ouvir”, relembra. 

Thays Ribeiro, coordenadora de Suporte Comercial da Sucursal PA-AP (arquivo).

Já Thays Ribeiro, coordenadora de Suporte Comercial da Sucursal PA-AP, que também participou do Porto Star, sempre encarou a música como um sonho, que precisou aposentar aos 25 anos quando se tornou mãe. “Em 2020, tive um grande abalo emocional e vivi momentos delicados. Este ano, decidi resgatar essa paixão antiga e comecei a fazer aulas de canto. Me surpreendi com o resultado, participei de alguns shows e me senti super capaz de cantar. Quando soube do Porto Festival, pensei “vou me desafiar em grande estilo”, conta. 

 

Essa é a 6ª edição do Porto Festival do qual Matheus participa. Elaine, estreante no evento, de cara arrebatou o primeiro lugar e garantiu o pódio muito bem acompanhada. “Meu filho de quinze anos toca teclado e apareceu no vídeo que produzi para me inscrever. Ele é meu grande incentivador, inclusive me ajudou a escolher a música que cantei e fez questão de acompanhar”, conta Elaine, orgulhosa.

A emoção de receber o resultado na live foi grande. “Quando a Carol (Zwarg) anunciou, achei que ela estava anunciando o terceiro lugar. A ficha demorou um pouquinho para cair, mas foi muito emocionante”, lembra Elaine. “Receber os parabéns do meu filho também foi muito especial. Ele escreveu: Parabéns, minha rainha! Você arrasou!”, finaliza.

Cada edição do Porto Festival traz bastante inovação e isso me motiva a participar sempre. É incrível como a Porto tem sensibilidade e faz com que os talentos se sintam cada vez mais à vontade para desenvolver o que amam fazer
Matheus Filipe Rosa
Muita gratidão por ter participado deste momento lindo de integração junto a todos(as) os(as) colaboradores(as) da Porto. No Pará, temos uma grande diversidade de talentos e quis mostrar isso também
Thays Ribeiro
Independentemente de quem ganha, um evento como esse é incrível. A participação em si já é o prêmio. Todo mundo tem um talento escondido, às vezes as pessoas nem imaginam o tamanho dessa habilidade. Acreditem no talento de vocês e na experiência, que é muito bacana. É algo que ficará para sempre na memória
Elaine Lima

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores