Já sabe qual livro vai querer?

Convide seus familiares a escolher um livro para pegar emprestado na nossa biblioteca!

A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa e, claro, sempre agrega conhecimento! Além de também desenvolver a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico e a ampliar a habilidade na escrita.

Você sabia que a Porto Seguro tem uma biblioteca na Matriz para os(as) seus(suas) colaboradores(as)? 

Conversamos com a bibliotecária Carli Cordeiro, que falou sobre a importância do incentivo à leitura desde a infância, além de descobrirmos como esse hábito pode ser positivo na educação desde cedo.

Para Carli, “temos muitos ganhos pessoais quando fazemos da leitura um hábito e, quando já inserimos essa atividade nas crianças, estamos incentivando a formação de um leitor no futuro”.

O acervo da biblioteca é rico desde livros infanto-juvenis até conteúdos profissionais, mas se destaca pela qualidade de seus itens, preservados com muito cuidado para que todos tenham acesso ao material em perfeito estado.

“Hoje temos muitos livros interativos, livros confeccionados em diversos tipos de materiais que, inclusive, estimulam o interesse e despertam a curiosidade de crianças”, destaca. 

Aos pais e mães colaboradores(as), que tal escolher um livro para ler para seu filho(a) na volta do trabalho? Você, familiar, também pode estimular o(a) colaborador(a) da Porto a utilizar esse serviço. Assim, ele(a) pode trazer um pouco de cultura para dentro de casa 😉

A Biblioteca Porto fica localizada na Rua Guaianases, 1.239, e o horário de funcionamento é das 7h às 17h30. Segundo Carli, os colaboradores podem checar o acervo por meio  da Portonet e/ou enviar um e-mail para: biblioteca.rh@portoseguro.com.br, caso tenha alguma dúvida.

Para fazer a retirada de algum dos itens, basta apresentar o crachá e pronto!

E aí, já sabe qual livro vai querer? Estamos à sua espera. <3

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Venha entender mais sobre o mês da prevenção ao câncer de próstata e como cuidar da saúde masculina.
setembro 01
Cozinha, desenha, pinta ou borda? Conta para gente o que você ama fazer nos dias de folga!
Entender a diferença entre inclusão, diversidade e aplicar esse conhecimento deve ser nosso compromisso diário.