Setembro Amarelo: entenda sobre o tema por meio do entretenimento

Conteúdo responsável e informativo para quebrar os estigmas da saúde mental

Conhecimento abre portas e pode até salvar vidas. No mês em que vivenciamos uma campanha nacional, com o foco à prevenção do suicídio, reunimos aqui 5 dicas que incluem livro, filme, série e podcat sobre saúde mental e sua importância.

Para os apaixonados pela leitura, nossa dica é o livro “O lado bom do lado ruim”, de Daniel Martins de Barros, mesmo autor de “Pílulas do bem estar”. A obra trata sobre  sentimentos, emoções positivas e negativas e racionalidade.

Já para quem ama o audiovisual e momentos de descanso no sofá, que tal embarcar na história de “Amizades Improváveis”? 

Disponível na Netflix, o filme é leve e traz dilemas importantes, por meio do olhar de dois amigos e suas aventuras. Para as crianças, Divertidamente e Extraordinário, lideram a lista dos mais indicados.

Tem ainda o podcast: “Bom dia, Obvius”, com Marcela Ceribelli. Voltado para o público feminino, a plataforma aborda temas atuais como: ansiedade, síndrome da impostora, autossabotagem, sempre em uma conversa explicativa e com convidados.

E, para encerrar, a série Girls. Narrativa de mulheres que durante as atividades do dia a dia, vivenciam seus dramas pessoais, desabafam entre elas e ainda riem de várias situações do cotidiano.

Vale lembrar que o lema do Setembro Amarelo é “se precisar, busque por ajuda”. O Centro de Valorização da Vida é um desses canais de auxílio e suporte gratuito. Sua função é oferecer apoio emocional e o atendimento é 24 horas por dia, sete dias da semana. É só ligar para o número 188.

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

setembro 01
Cozinha, desenha, pinta ou borda? Conta para gente o que você ama fazer nos dias de folga!
Entender a diferença entre inclusão, diversidade e aplicar esse conhecimento deve ser nosso compromisso diário.
Atividade física e vida saudável ficam mais animadas se forem realizadas em grupo; chama toda família e vem para o Gympass.