Proteja sua saúde mental

No mês do Setembro Amarelo, receba nosso abraço e o lembrete do quanto a sua vida é importante para nós!

Entramos em setembro e, além das flores, associamos este mês a uma importante campanha nacional com foco a prevenção ao suicídio. No Brasil, a primeira campanha, aconteceu em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina e desde então, é feito um trabalho de conscientização e prestação de serviço sobre o tema.

Na Porto, várias ações são realizadas ao longo do ano com foco no bem-estar e na saúde mental dos colaboradores e seus dependentes; totalmente gratuitos.

Os serviços de assistência psicológica contam com:

  • Programa de Gerenciamento de Estresse para avaliar o nível de estresse do colaborador. O atendimento é realizado em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. 
  • Tem também o atendimento de serviço social, com funcionamento 24 horas por dia. Ele se estende aos dependentes, com o oferecimento de apoio para problemas: social, pessoal, financeiro, familiar, saúde e jurídico.

 

 

Como nada se faz sozinho, há equipes parceiras que nos ajudam no atendimento psicológico:

  • Por meio do Alô Saúde, os dependentes dos colaboradores podem ter orientação gratuita por telefone, tablet ou computador. Médicos e enfermeiros disponíveis para ajudar com questões simples de saúde. O atendimento também acontece todos os dias da semana, 24 horas por dia.
  • A rede Davita oferece atendimento psicológico, sem a cobrança de coparticipação.
  • Há ainda o programa Fique Bem, que oferece atendimento psicológico gratuito para colaboradores e dependentes. 
  • E o Psicologia Viva – uma plataforma on-line, que oferece atendimento psicológico para você que é dependente, com profissionais de qualquer região do Brasil. 

Mas você e sua família também podem se cuidar em casa, com a introdução de atividades simples, com duração média de 15 minutos. 

Faça caminhadas ou alguma atividade física que agrade, busque por uma alimentação rica em fibras, proteínas, vegetais e grãos. 

Dedique um tempo exclusivo a você. Pode ser uma leitura, ouvir sua música preferida ou escolher um cantinho do apartamento ou da sua casa para meditação. 🙂 

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

setembro 01
Cozinha, desenha, pinta ou borda? Conta para gente o que você ama fazer nos dias de folga!
Entender a diferença entre inclusão, diversidade e aplicar esse conhecimento deve ser nosso compromisso diário.
Conteúdo responsável e informativo para quebrar os estigmas da saúde mental