Como equilibrar pratinhos e fazer uma melhor gestão do seu tempo?

Análises do que é importante, urgente e circunstancial podem contribuir para o gerenciamento do tempo e para a qualidade de vida.

Vivemos um momento atípico. Em casa, administramos nossa vida pessoal e profissional, tudo junto e misturado.

Essa mudança repentina e que se estende há mais de um ano gerou sensações de ansiedade, estresse e confusão para muitas pessoas. Mas como colocar tudo em ordem e conquistar uma vida equilibrada? 

O assunto foi abordado no dia 03/08, pelo Programa de Saúde Integral da Porto, em live com o empresário, consultor empresarial, autor de best-seller e especialista em produtividade e alta performance Christian Barbosa.

“A gente precisa parar de correr e voltar a caminhar. É importante saber onde queremos chegar e fazer escolhas inteligentes para que aconteça o gerenciamento da nossa rotina”, ressaltou o especialista durante a live.

Na ocasião, Christian destacou os quatro pilares para o equilíbrio, sendo eles: alimentação correta, introdução de algum exercício físico, sono de qualidade e busca por um hobby.

“Saiba entender o que é importante, urgente e circunstancial. Coloque no papel, use aplicativos para o controle. Você não consegue gerenciar o que você não consegue medir”, lembrou.

E ainda deu dicas para um home office eficiente com a preparação do ambiente, a organização de mesas e cadeira, a iluminação, o planejamento familiar e os cuidados com o excesso de telas e a luz azul que elas emitem.

“Nada acontece do dia para noite, é preciso um trabalho de persistência para que criemos uma mentalidade produtiva, com tempo e performance”, detalhou Christian.

O tema já foi abordado outras vezes pelo Programa Saúde Integral, por meio das ações realizadas pelo pilar Saúde Mental. 

Rodas de conversa, palestras e lives são realizadas rotineiramente com intuito de gerar amparo e suporte aos colaboradores e seus dependentes. Quer saber mais sobre o programa? Clique aqui e acesse.

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

setembro 01
Cozinha, desenha, pinta ou borda? Conta para gente o que você ama fazer nos dias de folga!
Entender a diferença entre inclusão, diversidade e aplicar esse conhecimento deve ser nosso compromisso diário.
Conteúdo responsável e informativo para quebrar os estigmas da saúde mental