A Porto Seguro infla suas velas pelas montanhas de Minas Gerais

Descubra o que o Estado reserva para negócios e turismo.

É só pensar em Minas Gerais que vem à cabeça um cheirinho de bolo de fubá recém saído do forno, acompanhado por um cafezinho coado, num ambiente aconchegante. Mas, para além da importância histórica – o Estado foi o berço da corrida do ouro e dos movimentos pela Independência do Brasil – e das inúmeras belezas naturais que abriga, Minas representa hoje uma das regiões em que a Porto Seguro tem expandido seus negócios.

Homem branco, cabelos curtos pretos, óculos, veste um paletó azul marinho. Está a frente de uma parede onde se encontram as logomarcas da Porto Seguro, Itaú Auto e Azul Seguros.

Wesley Andrade, Gerente da Sucursal MG (arquivo).

Wesley Andrade, gerente da Sucursal Minas Gerais, ressalta o potencial do Estado para o crescimento do Porto Seguro Auto, emplacamentos, consórcios e residencial. “A Porto quer manter sua liderança em seguros de automóveis em Minas Gerais, além de investir em outros produtos. Somos a segunda maior praça em consumo de consórcios, temos uma grande malha rodoviária, um número significativo de emplacamentos e mais de 20 milhões de habitantes. Apostamos no crescimento de produtos como transportes, residencial, consórcio, viagem, vida, odonto, equipamentos portáteis, bike, cartão, entre outros”. 

“Além disso, estamos avançando com o credenciamento de rede do seguro pet, já que Minas Gerais é uma das maiores regiões consumidoras de produtos pet no Brasil, e com os seguros agrícolas, em razão da forte relação do Estado com o agronegócio e sua expansão”, diz.

Segundo Wesley, o povo de Minas tem a simplicidade como essência, valoriza os costumes e a confiança. “O mineiro é desconfiado e não compra gato por lebre. Devido às grandes dimensões do Estado, tendemos a achar tudo pertinho”, diverte-se. 

“Uma pesquisa recente descobriu que o mineiro gasta boa parte de seu orçamento com transporte. Nosso dever de casa, alinhado com a nova temporada, é oferecer os melhores produtos a preços competitivos, que caibam no bolso e tragam resultados positivos”, conclui Wesley. 

Os números de MG

  • Minas tem a maior malha rodoviária do País, e está em segundo lugar em número de veículos (11% do total), com 11.191.341 unidades;
  • Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), é o segundo maior mercado de seguros do País;
  • O último censo (2010) indicou o número de 19.597.330 habitantes no Estado. Para 2020, a projeção é de 21.292.666 pessoas, sendo que 85% delas estão em áreas urbanas.

Muito além do pão de queijo

Wesley explica que a Sucursal Minas Gerais da Porto Seguro é composta por quatro regionais: Belo Horizonte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Leste do Estado. 

Como é impossível listar apenas alguns pontos para conhecer num Estado tão imenso e diverso como Minas Gerais, Wesley segue a divisão das regionais da Porto para ressaltar o que há de mais especial para ˝turistar˝ em cada uma delas. Pegue sua xícara de café recém coado, coloque Milton Nascimento para tocar e embarque com a gente nesse trem!

♬ Uma playlist para entrar no clima ♬

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Borimbora pra lá assim que der para viajar?
Marcos Silva resgata esse trecho da história da Porto no Rio de Janeiro
Conheça a distância, por enquanto, as belezas da capital do Amazonas. E saiba como a Porto ajudou a cidade a enfrentar a pandemia.