Bllu e Tech Fácil ampliam as possibilidades de negócios.
Ouvir a matéria
{{likes}}
{{comments_data.total}}
No segundo ano da nova temporada, a Porto segue firme rumo ao sonho de dobrar o número de clientes. E dois produtos recém lançados, Bllu e Tech Fácil, contribuem, cada um à sua maneira, para esse objetivo.
Quem não tem seguro, agora tem o Bllu
O Bllu, novo produto da Azul, nasceu de uma inquietação. Bernardo Câmara, gerente da área de Produtos, conta que o time partiu de pesquisas que identificaram a estagnação da frota segurada no Brasil: “Temos 16 milhões de veículos segurados e esse número não cresce. Por outro lado, há um mundo de veículos sem seguro, cerca de 26 milhões. A inclusão securitária simplesmente não acontece”, explica. Assim, o Bllu nasce para suprir a necessidade de quem, até então, não tinha acesso a seguros.
Bernardo Câmara, gerente da área de Produtos da Azul (arquivo pessoal).
Para isso, ele é enxuto e oferece quatro coberturas básicas (e uma variável, de vidros). Seu público-alvo tem uma renda mais restrita, carros mais antigos, e mora em regiões pouco cobertas pelos seguros tradicionais. “São pessoas que não têm seguro não só por conta do valor, mas por exclusão”, coloca Bernardo.
Além da flexibilidade e do preço competitivo, a contratação é feita de forma simplificada, diretamente pelo cliente via site. As vendas são atreladas aos corretores de diferentes formas, com links exclusivos para prospecção.
Os corretores estão encantados com o produto, sobretudo pela possibilidade de expansão de suas carteiras
Bernardo Câmara
Outro detalhe importante é a vigência mensal do Bllu. Sua renovação é automática, mas o cliente cancela quando quiser, sem qualquer penalidade. A cobrança mensal, feita de maneira recorrente, não compromete o limite do cartão de crédito. E a franquia, caso seja necessária, pode ser parcelada em até 10 vezes.
Por enquanto, o Bllu está disponível no Rio de Janeiro e na região metropolitana de Belo Horizonte. “À medida que formos credenciando novas oficinas, iremos disponibilizar o produto em outras praças. Até o fim do ano, esperamos estar em todo o Brasil”, comemora Bernardo.
Tech Fácil: smartphone de última geração a um clique
Quem não sonha em ter acesso permanente ao que há de mais novo em termos de tecnologia de smartphones? A equipe do Tech Fácil captou esse desejo e criou um produto que possibilita realizá-lo. A partir de uma parceria entre Porto e Samsung, seu objetivo é trazer uma nova forma de comercializar smartphones, além de ajudar a Companhia a ampliar seus negócios.
Letícia Kita, responsável pelo produto Tech Fácil (arquivo pessoal).
O Tech Fácil nada mais é do que o aluguel de smartphones de última geração por assinatura, voltado para um público de amantes da tecnologia e early adopters (os primeiros a aderir a novidades na área).
Caio Gonçalves e Letícia Kita, responsáveis pelo produto, destacam benefícios como seguro incluso, aparelho reserva e praticidade na renovação. Caio resume: “queremos que o cliente Porto crie a cultura de não precisar mais comprar smartphones, com acesso permanente aos modelos mais novos”.
O Tech Fácil é uma assinatura totalmente digital. Toda a contratação é feita pelo site e o cliente só começa a pagar quando recebe o telefone
Letícia Kita
A cobrança é feita de forma recorrente, sem comprometer o limite do cartão, apenas com o valor da mensalidade. Após um ano, existe a opção de renovação e troca do aparelho por um novo, mais moderno. Se o cliente preferir ficar com o mesmo smartphone, é possível adquiri-lo por um valor 60% mais baixo que o de lançamento no mercado. E, caso decida sair, basta devolver em boas condições o celular utilizado.
Caio destaca que não há outro produto com o mesmo modelo disponível no mercado atualmente. “Existem financiamentos para compra de aparelhos, mas o nosso diferencial é o serviço por assinatura, com pagamento por recorrência, além do seguro padrão da Porto, com o oferecimento de aparelho reserva e o atendimento de excelência que nos caracteriza”, conclui.