A Semana da Inovação imagina a Porto Seguro 150+

Confira as animações que ajudam a visualizar as operações da Porto Seguro daqui a 75 anos.

A Porto Seguro de ontem, de hoje e de amanhã. Como nossa empresa se adaptou aos cenários passados e presentes e como pode se preparar para o que vem por aí, no futuro?

Como parte da programação da Semana da Inovação 2020, convidamos o ilustrador Davi Augusto para colocar em imagens os conceitos apresentados durante o evento, com a seguinte provocação:

Como estaria operando a Porto Seguro quando completar 150 anos?

Cuidado na hora do lanche

 

Quando bate aquela fome, é só ir na cozinha e operar seu materializador de alimentos EasyFood. Em instantes, e sem forno ou fogão, o prato que você deseja estará pronto.

A Internet das Coisas (IoT), impressoras 3D,  Inteligência Artificial e tecnologias que ainda nem conhecemos fazem maravilhas nas casas de pessoas comuns.

Apesar de toda a praticidade, os imprevistos podem ocorrer. É por isso que a Porto Seguro oferece serviços para proteger equipamentos domésticos e assistência tecnológica. Tudo para que o cliente possa curtir a vida adulta de 2095.

Meu pet high tech

As discussões éticas sobre animais de estimação robóticos são tão 2050… A biotecnologia, no fim, acabou por aproximar animais vivos de seus “primos” tecnológicos.

Veterinários têm à disposição as melhores ferramentas para diagnosticar e tratar os pets de seus clientes. Chips implantados garantem o acompanhamento preciso das condições dos animais, diretamente pela assistente pessoal do seu dono (lembra da Siri?).

A Porto Seguro possui um plano de proteção para animais e robôs de estimação, com assistência 24h. E mantém um laboratório de pesquisa e desenvolvimento para aprimorar sua atuação nesse mercado.

Era uma rua muito engraçada

“Dia lindo na cidade. Sem previsão de chuvas”. O passageiro ouve a transmissão das notícias enquanto termina de se vestir dentro do veículo em movimento.

O carro voador é real. Movido a energia verde, usa geolocalização e sensores avançados para se locomover sem motorista. A smart city coordena o trânsito e o cotidiano a partir de uma central de inteligência. O ar limpo e as hortas verticais ainda impressionam quem viveu o começo do século.

A Porto segue investindo em civilidade e o centenário Porto Seguro Auto se reinventou. Agora, bonifica o cliente que adota práticas que promovem uma cidade mais gentil.

Energia que move o mundo

A energia que move as cidades e seus veículos é sustentável, pois vem de origens renováveis. Abastecer é um verbo em desuso. Agora, fala-se em recarregar. Os carros, em sua maior parte autônomos (sem motoristas), possuem baterias elétricas de carregamento rápido.

Além do Seguro Auto para veículos elétricos e autônomos, a Porto opera também no mercado de recarga, com postos que oferecem o serviço em locais estratégicos.

Passaporte de turista e de astronauta

Há tantas pessoas que optam por investir (bota investir nisso 🤑) em férias no espaço que esse mercado está bombando!

A rede hoteleira se esforça para construir ambientes aconchegantes e seguros, com vista para paisagens surreais. O hóspede nem sente que está protegido contra as condições extremas lá fora.

A Porto Seguro protege a viagem dos clientes e é parceira das empresas, garantindo a manutenção de prédios dentro e fora da atmosfera terrestre.

Sobre a Semana da Inovação

 Evento anual promovido pela Oxigênio, aceleradora da Porto Seguro, para estimular a inovação e a criatividade entre os colaboradores.

Em 2020, quando a Porto completa 75 anos, a Semana da Inovação convidou os palestrantes Andrea Bisker e Tiago Matos para traçar a trajetória do consumidor em um mercado que se transforma com o tempo, apontando tendências para o futuro.

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Receitas deliciosas para todo mundo se aventurar no mundo da gastronomia
agosto 10
Qual serviço absurdo você sugeriria para a Porto?
Falar (e ouvir) sobre impacto positivo nunca foi tão importante quanto agora.