Uau! Você já viu os cursos do Elo?

Sério, você vai se surpreender.

Em outras edições do Nosso Porto falamos bastante sobre protagonismo, autodesenvolvimento, e a necessidade de cuidar de nossas carreiras com autonomia. Os cursos disponíveis na Plataforma Elo se encaixam perfeitamente com esses conceitos.

Os cursos online, selecionados por uma curadoria cuidadosa e organizados pelos pilares das competências, podem ser acessados de forma gratuita e direta pelo colaborador, sem a necessidade de aprovação do gestor. 

Segundo Juliana Monteiro, integrante da equipe de RH Aprendizagem e Talentos, este é um ótimo momento para investir um pouco de tempo e foco na aprendizagem, sobretudo a partir dos resultados da gestão de desempenho. “O colaborador, depois de fazer o seu Diálogo de Desenvolvimento e PDI, pode navegar pela página e encontrar os conteúdos de acordo com as competências que precisa desenvolver. Temos diversos formatos: cursos, livros, artigos, filmes, vídeos e podcasts”, comenta.    

Novos cursos: Inteligência emocional e Diversidade

Recentemente, a plataforma Elo recebeu reforços com a aquisição de dois novos cursos: Inteligência emocional e Diversidade, este último alinhado com os esforços da Companhia em pautar e propor ações relacionadas ao tema (veja mais na editoria Destaque). 

É importante ressaltar que tanto os cursos customizados para a Porto, quanto os prospectados passam por uma análise criteriosa da equipe. “São cursos com conceito, reconhecidos e aprovados pelo mercado, e muito bem estruturados. São conteúdos que não estão disponíveis em qualquer site”, finaliza Juliana.  

Bora reservar um tempinho para aprender?

Cristiane Tornero, colaboradora do atendimento da Central Saúde (arquivo pessoal).

A rotina corrida nem sempre oferece brechas para fazer um curso. Ainda assim, é bacana tentar encontrar momentos para investir na formação. Cristiane Tornero, colaboradora do atendimento da Central Saúde e campeã na realização de cursos da plataforma Elo, mostra que, com um pouco de organização e muita vontade de aprender, tudo é possível. 

“Meu trabalho consiste em receber e atender ligações, mas procuro aproveitar o tempo livre e os dias mais tranquilos, mesmo que não seja a minha escala de treinamento, para fazer os cursos. Assisto inclusive aos cursos de outras áreas, para conhecer melhor os produtos da Porto, e participar de processos internos, e também para desenvolvimento pessoal”, conta Cristiane. 

Entre seus cursos preferidos, está o de Comunicação Escrita, ministrado por Valeria Fróes. Segundo Cristiane, são muito bons para desenvolver ferramentas de escrita e linguagem para os atendimentos, o que traz mais segurança. “Recomendo muito que as pessoas busquem os cursos e se aprimorem. Está tudo ali ao nosso alcance”.

Acesse o Catálogo do Elo

É como se fosse um streaming. Você entra com seu login e escolhe os cursos pela miniatura e título. Que tal dar uma olhada agora: portoseguro.com.br/elo

Você já sacou que ferramentas para apoiar seu desenvolvimento não faltam, né? Já aproveitou algum curso da plataforma Elo?
Claro! Já está no radar.
Comi bola. Vou correndo lá.
Claro! Já está no radar.
Comi bola. Vou correndo lá.

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Um meio para quem sabe aonde quer chegar
Há doze anos, um porto seguro para quem ingressa no mercado de trabalho.
fevereiro 01
Bora ser nossa melhor versão em 2021!